terça-feira, 17 de abril de 2012

Hugo Chávez clama por Jesus

Entre lágrimas, Hugo Chávez implora misericórdia a Jesus em rede nacional de TV.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pretende concorrer a outro mandato de seis anos nas eleições deste ano. Há muito que ele tem associado religião com o socialismo em seus discursos. Logo após ser reeleito em 2006, Chávez disse: “O Reino de Cristo é o reino do amor, da paz, o reino de justiça, a solidariedade, a fraternidade, o reino do socialismo. Este é o reino do futuro venezuelano”.


Desde o ano passado que ele luta contra um câncer na zona pélvica e teve de procurar tratamento em Cuba depois de ter sido desenganado pelos médicos de seu país. Quase três meses depois de afirmar que está “mais vivo do que nunca”, durante a Páscoa ele foi a uma missa “de ação de graças por sua saúde” em sua cidade natal, Bariñas. Durante a transmissão ao vivo, entre lágrimas Chávez falou sobre a doença e pediu que Jesus o deixasse viver.
As palavras de Hugo Chávez sobre o tumor demonstravam desespero: "Me dê sua coroa Jesus, me dê, que meu sangue será derramado, me dê sua cruz, cem cruzes, mas me dê vida, porque ainda tenho muito por fazer por este povo e por esta pátria, não me leve ainda, me dê sua cruz, me dê seus espinhos, me dê seu sabre que estou disposto a carregá-lo, mas com vida, Jesus meu Senhor. Dá-me vida porque tenho ainda muito para fazer por este país e por este povo. Não me leve ainda!”.
COMENTÁRIO BÍBLICO:
Jesus, que é misericórdia, pode atender ao clamor de Hugo Chavez. Mas o presidente venezuelano precisará entender que deve ter um encontro pessoal com Jesus, e não tentar chegar a Ele através de falsas religiões, de orações em público que ainda precisam de simbologias como o rosário, para terem acesso a Deus. Jesus está à disposição de todos aqueles que o buscam "em Espírito e em Verdade". Temos aqui mais um exemplo de que a morte pode ser uma notícia benéfica à Salvação humana e aos propósitos de Deus. Se for esse o preço necessário para se trazer uma alma aos pés de Cristo, saber que se está às portas da morte pode ser também o momento de se abrirem as portas da fé. A vida humana tem propósitos maiores que o homem não entende, por desprezar os ensinos do Evangelho. A vida tem por meta a Salvação do espírito humano que habita um corpo sujeito à morte. E Jesus veio ao mundo para trazer vida ao espírito, para que ele não morra a morte eterna no lago de fogo. Mesmo porque, a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. - 1 Coríntios 15:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário